ThetaHealing é uma técnica de cura energética, quântica e espiritual. A técnica é aplicada em nível de profundo relaxamento (nível Theta) e permite identificar e transformar crenças e padrões limitantes armazenados no subconsciente, que dificultam a vida em vários aspectos, gerando doenças físicas, mentais e emocionais. Por meio da técnica pode-se acessar conteúdos inconscientes para curar feridas profundas, como traumas, abusos, separações, raivas, rancores ou ressentimentos.
A técnica consiste em um exercício de meditação e visualização por meio da qual se acessa a onda cerebral Theta (de 4 a 7 Hz), ela atua na parte da mente que retém memórias e sensações, sendo assim, responsável pelas atitudes, comportamentos e crenças. Normalmente, é acessada quando estamos prestes a dormir ou acordando, passando do consciente para o subconsciente e vice-versa. Ao identificar as crenças limitantes, a técnica permite alterar os padrões armazenados, resultando em transformações positivas em diversas áreas da vida.
Terapeuta e cliente reconhecem os padrões limitantes e buscam suas origens, que podem estar na infância, na história familiar ou em alguma influência energética ainda a ser identificada. No momento em que se encontra o que chamamos de “crença raiz limitante”, esta é alterada e substituída por outra, libertária.
Em 1995 o ThetaHealing foi criado pela norte-americana Vianna Stibal, diagnosticada com um câncer em estágio avançado e com expectativa de vida de apenas 3 meses, Stibal se curou utilizando a técnica. Após a cura, a norte-americana se comprometeu a compartilhar esse aprendizado simples e eficaz. Hoje a técnica é praticada em mais de 40 países.
As transformações são consequências do processo de autoconhecimento e conexão com a energia criadora, já existente em cada um de nós. Resta nos apropriarmos dela, assumindo aquilo que é nosso por natureza e desfrutar de uma vida plena, abundante e fluida, seguindo o nosso propósito, para o bem maior.
Precisamos liberar esses bloqueios e resgatar a nossa capacidade inata de expressão plena de nossa essência para poder viver a vida em seu potencial máximo!
A eficácia e a evolução do tratamento depende de um conjunto de fatores, que inclui a capacitação do terapeuta, a entrega e receptividade do paciente.